segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A mídia também é responsável pelo preço alto dos produtos?

A mídia tem responsabilidade com relação ao fato de os produtos no Brasil serem muito mais caros do que nos países desenvolvidos? Você pode responder a esta pergunta na enquete que está ao lado e foi postada há pouco na página do Sindicato na internet. Na enquete anterior, sobre o sensacionalismo da imprensa na cobertura de casos policiais de repercussão, 40% concordaram que as informações são apimentadas para aumentar as vendas, 30,8% consideraram que só existe preocupação em divulgar detalhes cruéis, sanguinários e macabros desses casos, enquanto 15,4% avaliaram que o papel da imprensa é mesmo o de transmitir essa realidade e somente 12,3% optaram pela opinião de que a mídia explora as informações para atender à expectativa dos leitores mais curiosos.



Enquete atual
A mídia tem responsabilidade pelo fato de os produtos serem mais caros no Brasil do que nos países desenvolvidos?


Sim. A mídia não cobra com efetividade a redução da carga tributária.
Sim. A mídia é conivência e omissa com a ganância do empresariado.
Não. Tudo aqui seria mais caro se não fossem as denúncias da mídia.
Não. A mídia tem poderes limitados para combater os preços altos.


Enquete anterior


A imprensa é sensacionalista na cobertura de casos policiais de grande repercussão?
Sim. Apimenta a informação para aumentar as vendas......40,0%
Sim. Só divulga detalhes cruéis e sanguinários..................30,8%
Não. É papel da imprensa transmitir essa realidade..........15,4%
Não. Apenas atende à expectativa do leitor mais curioso.12,3%

Nenhum comentário:

Postar um comentário