quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Estado vai construir dois presídios no Jardim Catarina


      O terreno escolhido fica em local marcado pelo vazio demográfico 
      e que se encontra em estado de degradação (Foto: Divulgação)

Já estão licitadas as construções de duas casas de custódias em Sao Gonçalo. As unidades prisionais serão construídas numa área do Estado, na divisa do Jardim Catarina com Guaxindiba. De acordo com integrantes do Programa Delegacia Legal, os presídios decretarão o fim da carceragem da Base Neves da Polinter e que eles serão construídos até o fim deste ano. Além destas duas casas de custódias, o governo estadual implantará outras duas em Resende e em Magé.

De acordo com o Programa Delegacia Legal, o terreno escolhido fica em local marcado pelo vazio demográfico e que se encontra em estado de degradação. 


Segundo integrantes do governo fluminense, as unidades prisionais não irão interferir no cotidiano dos moradores de Guaxindiba, pois serão erguidas numa área afastada do bairro.

Emprego - O coordenador do Programa Delegacia Legal, César Campos, disse que as obras, que estão previstas para durar 180 dias cada, vão gerar  1,2 mil postos de trabalho.

 - Durante a construção das casas de custódias, serão empregadas diretamente 300 pessoas (150 em cada unidade) e outras 900 empregos indiretamente (450 em cada unidade), garantiu Campos.

Licitação - Os avisos para as licitações já foram publicadas na edição do Diário Oficial.  Segundo a publicação, as casas de custódias terão capacidade para 552 detentos cada. A primeira vai custar R$ 26,8 milhões, enquanto a segunda está orçada em R$ 23,3 milhões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário