sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dilma define seu posicionamento em relação ao aborto


A candidata à presidência pelo PT Dilma Rousseff, divulga carta a religiosos, nesta sexta-feira, para tentar, nas palavras dela, "pôr um fim definitivo à campanha de calúnias e boatos" espalhados pelos adversários. A mensagem foi entregue a parlamentares e líderes religiosos apoiadores da campanha petista para ser distribuído nas igrejas e cultos.


O compromisso assinado, pela presidenciável Dilma Rousseff, junto aos líderes de movimentos religiosos, por ocasião do polêmico projeto de Lei que descriminaliza o aborto é bastante curioso. Só para relembrar e levar os leitores à reflexão sobre o caso: Em entrevista à Folha, em 2007 a Dilma foi a favor da Lei, “Acho que tem de haver descriminalização do aborto. O fato de não ser regulamentado é uma questão de saúde pública. Não é uma questão de foro íntimo, não”. Ressalta.
E agora, em plena campanha eleitoral, a presidenciável preenche e assina uma carta se posicionando contra o aborto. Opiniões e atitudes totalmente contraditórias. Tudo para tentar salvar os votos dos 95% do eleitorado. O fato não é a Dilma se posicionar contra, acho nobre e até louvável, já que estamos falando de preservação à vida, todavia, é a candidata se comprometer com uma decisão, que ela mesma colocou em pauta no passado. Calúnias? Boatos? O povo pode ser desmemoriado, mas graças aos registros, igual o que ela fez para tentar ganhar o favorecimento dos movimentos religiosos, é possível levantar essas discussões e refleti-las. É explicito o que um político e capaz de fazer para não perder uma eleição.    
por Rita Vasconcelos

Um comentário:

  1. Poderia encher isso aqui d palavras...mas vamos lá...um cristão d verdade...não deve votar na Dilma...um cristão d verdade, não cai na labia d candidato q era a favor do aborto - o youtube esta cheio d provas - e agora fala q é contra...Por favor né...Ser cristão...a favor da vida, contra o casamento gay entre outras coisas...CRISTÃO, VOTAR NA DILMA N Â O !!!

    ResponderExcluir