sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Fé e oração são a base do êxito do engenheiro católico que fez perfuração de resgate dos mineiros chilenos

por Rita Vasconcelos


Fé: sinônimo de esperança, caridade e união – Superação - O filósofo alemão, Arthur Schopenhauer, dizia que fé é um salto no escuro” Discordo em partes da opinião do filósofo, porque a fé exige consciência de quem salta. Exige saber o que está fazendo, para onde está pulando. Fé é ter a coragem de se entregar totalmente a Deus e confiar em sua vontade. É ter a certeza de sua presença e fazer disso o ponto mais forte de nossa vida. Assim nada temeremos porque sabemos em quem colocamos a confiança. É um salto sim, mas não no escuro. A fé, embora sendo um dom de Deus, não exclui a inteligência, a consciência. Ter fé é um ato de inteligência. A fé não pode ser algo abstrato, fora de nossa compreensão, assim não produziria frutos. Jesus a compara com uma semente para que possamos compreender isso. Jesus responde com uma parábola, uma comparação: compara a fé com uma semente de mostarda. Uma semente pequena, mas que plantada cresce e produz muitos frutos.


Veja na matéria abaixo, um exemplo de fé é confiança em Deus do engenheiro norte-americano, que se revela um devoto católico, afirma que a fé fortalece a superação de obstáculos e a oração foi chaves do êxito de sua missão. Este engenheiro participou da retirada dos mineiros, ao qual estavam presos por quase 70 horas. 


Greg Hall e sua esposa Angelica

HOUSTON, 14 Out. 10 / 05:09 pm (ACI).- Greg Hall é o dono da empresa Drillers Supply International, responsável pela perfuração que permitiu o resgate dos 33 mineiros soterrados em uma jazida chilena. Este engenheiro norte-americano, que se confessa um devoto católico, assegura que a fé para superar os obstáculos e a oração cotidiana foram as chaves do êxito de sua missão. Leia a matéria completa   

Nenhum comentário:

Postar um comentário