terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Prefeito de Cabo Frio tem mandato cassado pela terceira vez

O prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes, conhecido como Marquinho Mendes, e sua vice, Delma Jardim, tiveram o mandato cassado pela Justiça Eleitoral. Eles são suspeitos de corrupção eleitoral e compra de votos.

A decisão foi tomada na 96ª zona eleitoral do município, que fica na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.


A desconfiança sobre o prefeito começou pouco antes das últimas eleições, em 2008, quando Marquinho foi reeleito. Agentes do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) viram um caminhão da prefeitura fazendo doações, ato que poderia configurar a compra de votos.
Marquinho foi acusado ainda de ceder cargos públicos na Prefeitura em troca de apoio político.
Diante da cassação, a tendência é que Alfredo Gonçalves, presidente da câmara dos vereadores, assuma o cargo de forma interina até a diplomação de Alair Corrêa, segundo colocado nas últimas eleições.
Por meio de assessores o deputado estadual Alair Corrêa, que foi segundo colocado nas eleições e que, segundo a decisão judicial, vai assumir o posto de Marquinhos, disse ao Jornal O Globo, que  caso venha assumir a prefeitura, vai cancelar toda a programação de réveillon já anunciada pelo atual prefeito.  Informou ainda que dará um choque na cidade; fazer uma auditoria na prefeitura; e, iniciar obras somente em março, depois da alta temporada, para não prejudicar os turistas.          

Os advogados de Marquinhos irão recorrer da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário