terça-feira, 28 de junho de 2011

Cabral concorda em sancionar a Lei que prevê anistia administrativa dos bombeiros fluminenses presos


Depois de uma vasta negociação com o Governador Sérgio Cabral, a fim de sancionar o Projeto de Lei que prevê anistia administrativa aos 439 bombeiros que foram presos depois de invadir o Quartel Central do Corpo de Bombeiros, no início do mês de junho, o presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), Paulo Melo (PMDB), anunciou, nesta terça feira 28, que vai colocar em votação no plenário. 

Segundo o líder do Governo, André Corrêa, Sergio Cabral já se comprometeu em sancionar a proposta assinada pelos 63 deputados estaduais.

O governador Sérgio Cabral, depois de penalizar civil e administrativamente, em público, veiculado por todas as emissoras de TV, além de fazer críticas abusivas chamando-os de vândalos e irresponsáveis, finalmente, retorna com o seu posicionamento e concorda em sancionar a Lei.

O que pesou para o novo posicionamento de Cabral foi o seu bom relacionamento com a  opinião pública. Todo o estado  fluminense acompanhou e apoiou os manifestos dos bombeiros e com medo de perder popularidade em ano de eleição, Cabral aceita sancionar a Lei.  A outra obstinação do governador foi em relação às negociações entre o governo e líderes do movimento que reivindicava por melhorias de salários, mas, segundo consta, também já obteve êxito nas negociações. 

A reivindicação inicial dos manifestantes era um aumento do piso salarial para R$ 2 mil, mas a proposta do executivo, no entanto, é de apenas adiantar os 5,58% previstos para este ano e modificar a legislação que define o uso do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário