quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Cadê Deus?

Nos últimos episódios da batalha entre tucanos e petistas, ao qual tinham como objetivo principal a vitória nas urnas para presidência da República, os guerrilheiros tinham como alvo a classe religiosa. Uma verdadeira miscelânea entre fé e política. Em busca de votos dos evangélicos e católicos, Dilma Roussef e José Serra transformaram-se em fiéis fervorosos. Distribuíram panfletos com a frase “Jesus é verdade e justiça”, fizeram carta direcionadas a evangélicos e promoveram comício para os católicos, com destaque as orações e os cantos religiosos.

E agora, após o término da campanha eleitoral, a vitoriosa Presidente eleita Dilma Rouseff e o derrotado José Serra fizeram, aos milhares de eleitores, seus discursos de agradecimento, além de conter planos para o próximo governo e opinião a respeito de como poderia ser o próximo governo.

O mais interessante de tudo, nos respectivos discursos, os senhores José Serra e a Presidente eleita Dilma Rouseff, comentaram sobre amplos assuntos, porém em nenhum momento ouvi algo sobre fé e política. Pergunto: Onde ficou a fé convicta dos políticos? Nem os famosos termos como, obrigado Senhor ou graças a Deus foi anunciado pelos políticos Dilma Roussef e José Serra.

Um comentário:

  1. Quando estão aflitos, clamam pelo Senhor e quando encontram-se em momentos de suposta glória, logo esquecem-se de agradecer Àquele que é tudo em todos.

    ResponderExcluir