quinta-feira, 7 de julho de 2011

Tiririca lança seu primeiro projeto de lei: o "bolsa alfabetização".


Depois de quatro meses, após tomar posse, o deputado federal mais votado do Brasil, Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), conhecido como palhaço Tiririca, estréia no Congresso Nacional com o seu primeiro projeto de lei que viabiliza a criação do “bolsa alfabetização”.

A criação do "bolsa alfabetização" para adultos prevê um benefício de R$ 545,00 para os que concluírem curso de alfabetização (aprender a ler e escrever).

No texto da proposta, Tiririca justificou que o benefício tem a "finalidade de estimular o aprendizado da leitura e da escrita, de forma a qualificar e assegurar ao cidadão o pleno acesso e a utilização da informação".

Em contrapartida, é exigido período mínimo de seis meses de aula, com ao menos 85% de frequência.

Os outros dois projetos de Tiririca tratam da criação de vale-livro para alunos da rede pública e de serviços de assistência social para profissionais do circo.

Segundo os bastidores do Congresso, Tiririca tem presença assídua no plenário, porém de forma discreta. Até agora o humorista não fez nenhum discurso na tribuna. E na Comissão de Educação e Cultura da Casa, única em que o humorista é titular, colegas afirmam que ele nunca pediu a palavra. 

Um comentário:

  1. Eu não votei no Tiririca, mas imaginava que ele teria participação mais ativa na CDep, enfim, Tiririca foi um golpe que o povo faz por meio da democracia.

    ResponderExcluir